AUMENTO DAS VENDAS NAS EMPRESAS DO SETOR DE INTERNET PREDIAL RESIDENCIAL ATRAVÉS DO RELACIONAMENTO DIÁRIO AO CLIENTE E PARCEIROS

Autores

  • Maria de Lourdes Martins Magalhães Autor/in
  • Rafael Carneiro Silva Universidade Estácio de Sá Autor/in
  • Carlos Roberto Santos Magalhães Universidade Estácio de Sá Autor/in

DOI:

https://doi.org/10.24119/rqsj3690

Palavras-chave:

Atendimento, Relacionamento ao cliente, Diferencial competitivo, Internet, Conquistar de clientes

Resumo

Os negócios estão evoluindo, os clientes estão antenados, principalmente, no setor de prestadores de serviço de internet, onde há uma mudança marcante no perfil e no comportamento do consumidor que, torne-se esse mais exigente com o passar dos anos e mais consciente de seus direitos, repercutindo-se, assim, um processo acirrado de concorrência entre as empresas prestadoras de serviços de internet, possibilitando a essas o investimento na busca pela qualidade no relacionamento, eficiência e produtividade no atendimento, como armas de vantagens competitivas. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é demonstrar a importância do relacionamento diário, tanto ao cliente, quanto aos parceiros ligados aos interesses da organização que trabalham nos condomínios residenciais, através de atendimentos externos, exercidos com qualidade, planejamento e de maneira eficiente, com a finalidade de conquistar um aumento expressivo na receita das empresas, que cause, de maneira significativa, ganhos de mercado e vantagens competitivas no setor de internet predial residencial. Assim, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde constatou-se que, com o passar dos anos e pela aceleração do mercado, não é mais possível vender qualquer produto ou até mesmo oferecer um serviço apenas em relação ao seu preço. Assim, os consumidores buscam mais qualidade nesse produto ou serviço, melhor atendimento, uma pressão sobre as empresas no sentido de atender com qualidade, ou até mesmo superar as expectativas destes clientes. 

Biografia do Autor

  • Maria de Lourdes Martins Magalhães

    Doutora em Ambiente e Desenvolvimento pela UNIVATES. Doutoranda em Engenheira Química pela UERJ. Mestre em Engenharia Metalúrgica pela UFRJ. Graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Estácio de Sá. Graduada em Química pela UERJ.

  • Rafael Carneiro Silva, Universidade Estácio de Sá

    Mestrando em Avaliação pela CESGRANRIO. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Estácio de Sá. Graduado em Administração pela Universidade Estácio de Sá.

  • Carlos Roberto Santos Magalhães, Universidade Estácio de Sá

    Universidade Estácio de Sá

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Publicado

08/15/2024